Bolinho de Chuva Assado

Quem não adora um bolinho de chuva? Esse clássico da culinária brasileira é uma sobremesa que traz memórias afetivas de infância para muitas pessoas. No entanto, a versão frita pode ser bastante calórica e não tão saudável.
Pensando nisso, trazemos uma opção assada que vai te permitir saborear esse quitute sem tanta culpa. Essa receita de bolinho de chuva assado é simples, rápida e o resultado são bolinhos leves, crocantes por fora e macios por dentro.
Aproveite essa delícia sem abrir mão da sua saúde!
Ingredientes
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de manteiga derretida
- 1 xícara de farinha de trigo
- 80ml de leite
- 1/4 de xícara de açúcar (pode ser o açúcar demerara)
- 1 colher de sobremesa de fermento
- 1 colher de café de canela
- 1 banana cortada em rodelas
Como Fazer Bolinho de Chuva Assado
- Primeiramente, em uma vasilha misture o ovo, leite, manteiga e mexa bem.
- Em seguida coloque o açúcar, a farinha, fermento e a canela.
- Então misture a massa até que fique homogênea.
- Depois de provar a massa, distribua em forminhas.
- Afunde uma rodelinha de banana no meio dessa massa e depois com ajuda da colher tampe certinho.
- Dá pra fazer sem a banana também, mas por aqui adoramos o resultado final com banana no meio.
- Não encha as forminhas até a borda porque eles crescem.
- Leve ao forno 180ºC por 15 minutos aproximadamente.
- Por fim, polvilhe canela e açúcar se desejar.
Veja também:
Pãozinho de tapioca
Bolinho Assado de Carne
Torta de Liquidificador
Espero que você tenha gostado dessa receita de bolinho de chuva assado que o site As Delícias do Dudu trouxe para você.
Lembre-se de avaliar esta receita, deixando seu comentário e clicando nas estrelinhas que aparecem aí embaixo.
Não se esqueça de conferir mais publicações do site As Delícias do Dudu, que publica diariamente muitas outras deliciosas receitas, listas, viagens e tudo sobre estilo de vida.
Não perca a oportunidade de explorar novos pratos e seguir as nossas redes sociais no Facebook e Pinterest.