Temperos

Receita de Tempero Simples Caseiro para Valorizar seus Pratos

Você está pronto para elevar o sabor dos seus pratos a um novo nível? Então, hoje vou compartilhar uma receita incrível de “Tempero Simples Caseiro” que vai conquistar o paladar de todos. Se você é fã de temperos naturais e cheios de sabor, esta é a receita perfeita para você!

Como Fazer Tempero Simples Caseiro

Vamos direto ao ponto! Este tempero é versátil e pode ser utilizado em feijão, refogados, carnes de porco, vaca, peixe, frango, e muito mais. Ele é o segredo que transforma pratos simples em verdadeiras delícias.

Para fazer esse tempero simples caseiro, você vai precisar de páprica doce, cebola, alho, salsa desidratados, cominho em pó, páprica picante, manjericão, manjerona, cheiro verde, orégano, açafrão da terra, pimenta calabresa. Como opcionais também podem ser adicionados o gengibre desidratado, noz-moscada ralada e canela em pó.

Ingredientes da Receita de Tempero Simples Caseiro

  • 50g de páprica doce
  • 10g de cebola, alho e salsa desidratados
  • 40g de cominho em pó
  • 30g de páprica picante
  • 5g de manjericão
  • 30g de manjerona
  • 6g de cheiro verde
  • 15g de orégano
  • 2 colheres de sopa de açafrão da terra
  • 1 colher de sopa de pimenta calabresa
  • Opcional: 1 colher de sopa de gengibre desidratado, 1 colher de sobremesa de noz-moscada ralada, 1 colher de café de canela em pó

Modo de Preparo do Tempero Simples

  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes no processador (ou liquidificador) e processe por dois minutos.
  2. Logo depois, se desejar, adicione gengibre, noz-moscada e canela para um toque especial.
  3. Em seguida, continue processando por mais um minuto até obter uma mistura homogênea e com uma cor incrível.
  4. Então, com o auxílio de um funil, comece a embalar o tempero em saquinhos de geladinho ou em potes de vidro que tenham uma ótima vedação.
  5. Por fim, preencha, o pote de vidro ou os saquinhos com o tempero, feche de forma que fique bem vedado e utilize para dar um sabor incrível as suas receitas.

Tempo de Preparo e Rendimento

  • Tempo de Preparo: Aproximadamente 5 minutos
  • Rendimento: 100g a 120g por pacote

Compartilhe a Receita

Se você curtiu essa receita de tempero simples caseiro que é super fácil de fazer, então, compartilhe com seus amigos que também amam temperos naturais, pois este tempero é garantia de sucesso na sua cozinha.

Por fim, não esqueça de visitar as nossas rede sociais, no Facebook, Pinterest, Google News e até a próxima receita cheia de sabor!

Você também pode gostar de:

5/5 Singular: (1 Análise)

Eduardo dos Santos

Olá! Meu nome é Eduardo dos Santos, mais conhecido como Dudu, e sou o criador do site "As Delícias do Dudu". Desde muito jovem, sempre tive uma paixão pela culinária e experimentar novas receitas. Ao longo dos anos, pude desenvolver minhas habilidades culinárias e aqui é o lugar onde compartilho receitas favoritas com outras pessoas apaixonadas por gastronomia. Desde pratos principais até sobremesas, estou sempre experimentando novas combinações e sabores para trazer algo novo para a mesa. Fora da cozinha, adoro viajar e experimentar novas culturas e sabores. Também irei compartilhar muitas outras informações sobre estilo de vida, viagens e variedades. Se você é um amante da culinária e adora um bom estilo de vida, então estou animado para tê-lo como parte da comunidade "As Delícias do Dudu".