Biscoitos

Biscoito de Polvilho Assado: Sem Leite e Sem Complicações

Quer aprender a fazer um Biscoito de Polvilho Assado sem leite, que seja fácil e rápido de preparar? Essa receita vai conquistar seu paladar com sua crocância por fora e maciez por dentro. Prepare-se para se deliciar com esse petisco que vai bem a qualquer hora.

Como Fazer Biscoito de Polvilho Assado

Para fazer esse biscoito de polvilho, então você vai precisar de polvilho azedo, sal, água, óleo, ovos e como opcional o queijo mussarela. Surpreenda-se com o sabor caseiro desse biscoito, aprenda o passo a passo dessa receita fácil, rápida e irresistível!

Ingredientes do Biscoito de Polvilho Assado

  • 500g de polvilho azedo
  • 1 colher rasa de sal
  • 200ml de água
  • 150ml de óleo
  • 3 ovos
  • 100g de queijo mussarela (opcional)

Modo de Preparo do Biscoito de Polvilho Assado

  1. Primeiramente, em uma bacia, misture o polvilho azedo e o sal.
  2. Em seguida, escalde a mistura com água e óleo fervidos.
  3. Logo depois, após esfriar, adicione os ovos aos poucos, amassando até misturar bem.
  4. Então, acrescente o queijo mussarela e amasse novamente até atingir o ponto certo, que será quando não estiver mais colando no fundo da bacia, porém, grudando na mão..
  5. Agora, modele os biscoitos e coloque em uma forma.
  6. Por fim, asse em forno pré-aquecido a 180°C graus por 30 a 40 minutos e está pronto.

Tempo de Preparo e Rendimento

  • Tempo de Preparo: 15 minutos (excluindo o tempo de forno)
  • Tempo de Forno: 30 a 40 minutos
  • Rendimento: Aproximadamente 30 biscoitos

Compartilhe a Receita

Gostou dessa receita fácil e rápida de biscoito de polvilho assado sem leite? Compartilhe com seus amigos e aproveite seu café da tarde com esses biscoitos irresistíveis!

Por fim, não esqueça de visitar as nossas rede sociais, no Facebook, Pinterest e Google News.

Você também pode gostar de:

5/5 Singular: (1 Análise)

Eduardo dos Santos

Olá! Meu nome é Eduardo dos Santos, mais conhecido como Dudu, e sou o criador do site "As Delícias do Dudu". Desde muito jovem, sempre tive uma paixão pela culinária e experimentar novas receitas. Ao longo dos anos, pude desenvolver minhas habilidades culinárias e aqui é o lugar onde compartilho receitas favoritas com outras pessoas apaixonadas por gastronomia. Desde pratos principais até sobremesas, estou sempre experimentando novas combinações e sabores para trazer algo novo para a mesa. Fora da cozinha, adoro viajar e experimentar novas culturas e sabores. Também irei compartilhar muitas outras informações sobre estilo de vida, viagens e variedades. Se você é um amante da culinária e adora um bom estilo de vida, então estou animado para tê-lo como parte da comunidade "As Delícias do Dudu".